segunda-feira, 30 de novembro de 2015

BLOQUEADOR SOLAR CASEIRO

Olá Pessoal, bom dia! tudo bom com vocês?

Eu amo o SOL, e você? Este Astro Rei que envia seus raios tão importantes para a vida no planeta Terra. Embeleza o dia e sem o Sol não conseguimos produzir vitamina D, essencial para o nosso sistema imunológico, pois ele precisa estar equilibrado para a saúde de nosso corpo. Mas, como a gente fica então? alguns dizem que os raios solares são nocivos devido aos raios ultra violetas (UVA e UVB) e ele em demasia pode causar manchas e até cancer de pele, outrora precisamos dele para a produção de vitamina D e absorção de tantas outras vitaminas...

Vamos falar então, sobre os cuidados que devemos ter diariamente com relação a isto. Hoje em dia você vê tantas pessoas falando do uso do filtro solar e de como devemos nos proteger diariamente "contra" os raios UVA e UVB.

Vou falar da minha experiência com o filtro solar. Até os meus 30 anos de idade, eu pensava que usar o filtro solar era só na praia e só usava no rosto, porque no corpo eu precisava pegar um bronze, né? rsrs. Então eu usava filtro solar fator 30 no rosto em gel porque minha pele é de mista a oleosa e usava um bronzeador no corpo todo. Eu não sei de vocês mas eu percebo que quando estou na praia e deixo alguma área sem passar o filtro solar (acontece...) minha pele fica avermelhada e fica dolorida ou ardendo. Então há um bom tempo isto faz mais de 10 anos, uma amiga esteticista me recomendou passar o filtro solar diariamente para proteger a pele dos raios uva e uvb. Resolvi seguir seu conselho e comecei a passar o filtro solar religiosamente no rosto e pescoço pela manhã. Pesquisando daqui e dali e eu adoro fazer isto vi varias materiais dizendo que o filtro solar na composição que é apresentada aqui no Brasil, contem componentes que fazem aumentar o tecido adiposo devido a hormonios e parabenos compostos na formulas destes filtros solares, ou seja pode fazer você aumentar de peso. Nas pesquisas encontrei também muitas receitas de como fazer o seu bloqueador solar caseiro, então resolvi testar alguns. O que mais me adaptei foi este e é muito facil de fazer e realmente dá resultado, já o utilizei na praia. Tem uma ong no Mexico que utiliza este bloqueador solar para uma comunidade carente que mora na praia com resultados surpreendentes. Então o que você está esperando? borá fazer o seu?

Uma forma eficaz e barata para termos o nosso filtro solar, tão importante nos dias atuais.

Lugares aonde você pode encontrar os produtos:
R. do Carmo - centro de São Paulo tem várias lojas que vendem estes produtos.
nota: Os sites que estou indicando são os sites que eu compro. Nota: não tenho patrocinio de nenhum deles.
www.sabaoeglicerina.com.br
www.paraisodasessencias.com.br

Natural form to do your homemade solar screen and also withouth parabens.
In other countries you can bye it on ebay or natural stores companies.

1/4 cup beeswax
1/4 cup coconut oil
1/2 cup olive oil
6 teaspoon of zinc oxide screen

Nenhum comentário: