quarta-feira, 30 de março de 2016

PÉS - a base que nos sustenta

Oi Pessoal, tudo bom?

Hoje vamos falar dos nossos "pés". Puxa vida, a gente anda pra lá e pra cá, fica de pé, coloca o peso em um pé só e depois no outro, as mulheres usam salto alto outras sapatilhas, sandalias, chinelos. etc.
As vezes o sapato aperta, tem calo, dedo encavalado, joanete, esporão de calcaneo e tantos outros problemas os quais os nossos pés estão sujeitos.

Você sabia, que se os nossos pés estão com algum problema, alguma alteração isto pode acabar afetando os joelhos, o quadril e a coluna?

Pois bem, a saude de nossos pes são ponto essencial para podermos manter o nosso corpo em equilibrio a nossa base tem que estar bem equilibrada, isto nos proporciona muitos beneficios.
Mas, se eu te perguntar agora como está a saude dos seus pés. Você saberia me dizer como eles estão? Você os observa? ou só lembra deles quando eles doem?

Eu sei, atualmente é quase impossivel ter tempo para fazer tudo que é necessário. Mas eu convido você a pelo menos cuidar dos seus pés, para poder melhorar o restante do corpo. Afinal de contas os chineses já diziam nos seus tratados de acupuntura: na sola dos nossos pés estão todos os nossos órgãos.

Veja o video abaixo aonde ensino uma técnica básica para começar a conhecer os seus pés e começar a cuidar de você.



Vou preparar um outro vídeo com a auto massagem com a bola de tênis, bola de golfe e bastão de madeira.

Até lá então, um grande beijo.

Suzy

Nenhum comentário: